SOBRE SEU PORTFÓLIO
- Arte em prática - assessoria para artistas
- 20 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2022
Seja edital público ou privado, seja apresentando um projeto diretamente para uma empresa ou órgão público, uma das principais perguntas a ser respondida é quem é o proponente daquele projeto?
Seu portfólio deve responder as perguntas: Ele sabe do que está falando? É capaz de executar essas ideias que estão no papel?
É no portfólio que o artista ou produtor vai comprovar sua atuação no ramo e a capacidade que possui de realizar aquele projeto.
Além das informações usuais de um currículo (formação, cursos, aptidões etc.) no portfólio você deve também incluir premiações, cartazes de projetos, clipping de notícias sobre sua atuação e qualquer outro item que comprove que você é indicado para realizar aquela ideia que está buscando recursos.
IMPORTANTE: seja organizado e verdadeiro nas informações!
Está em dúvida como fazer seu portfólio? Entre em contato com nosso escritório e vamos somar forças para fazer suas ideias ganharem os holofotes!
Cursos e capacitação são imprescindíveis, mas a prática é uma baita escola! Queremos compartilhar com vocês 5 aprendizados que podem ajudar - e muito - nessa busca por recursos. Já sabe... Se gostar, deixa o curtir e se gostar muito, envia pra quem pode precisar dessas informações.
1 - Uma boa assessoria auxilia desde a escolha de qual edital se enquadra melhor cada projeto cultural (às vezes o projeto é topzera mas foi inscrito numa linha que tinha outro viés). 2 - Ter um currículo/ portfólio atualizado fortalece a imagem do artista (até consigo mesmo). E você? Já colocou no papel a sua história como artista?
3 - Acompanhar as publicações, cumprir prazos e apresentar documentos é tão importante quanto ter o projeto selecionado no edital (gente, é muito sério que muitos são aprovados e perdem prazo pra mandar a papelada!)
4 - A história que sempre são os mesmos que conseguem aprovação não procede! Temos clientes que conseguiram aprovar projeto sem nunca ter participado outras vezes (e vários!)
5 - Quem não concorre nos editais com certeza não vai entrar! Pode parecer simples, mas vale a pena reforçar: coloque seus projetos no páreo dos editais e boa sorte!!








Comentários